Olá, recentemente precisei trabalhar em uma rede social com WordPress e BuddyPress e precisei fazer muitas customizações e alterações no fonte. Uma delas que vi que seria importante compartilhar era setar uma página inicial diferente para quando o usuário estivesse logado ou não. Para isso, nenhum plugin me ajudou, embora existam plugins como o Peter’s Login que redirecionam após o login para uma página específica. Mas eu queria que a homepage mesmo já fosse uma diferente quando, por exemplo, o usuário escolhe por permanecer registrado. Eu vi várias formas de fazer isso, mas a maioria causava eu loop de redirecionamentos e então a melhor maneira que encontrei foi a seguinte:

 

1
2
3
4
5
6
7
 
<?php 
    if (is_front_page() && is_user_logged_in()) {        wp_redirect ( home_url("/pagina-desejada") );
        exit;
    }
?>

 
Este trecho de código foi adicionado no início do arquivo index.php no diretório do meu tema (localizado em /wp-content/themas/<seu-tema>).
 
Você pode alterar este arquivo de duas formas: Alterando via FTP acessando com seu usuário e senha e navegando até o diretório (Geralmente a raíz do site fica dentro de um diretório chamado public_html ou httpdocs. Dessa forma, a partir deste diretório, você encontrará o diretório citado acima).
 
A segunda forma de alterar é diretamente pelo admin do WordPress. Acessando o painel de administração naquele link wp-admin, você terá do lado esquerdo um menu chamado:
“Aparência”->”Editor”
 
Seleção_117
 
Ao clicar no menu, você se deparará com uma tela como a mostrada abaixo. Na caixa de seleção no topo estará seu tema selecionado, e logo a baixo uma lista de arquivos. Clique no arquivo “Modelo de Página Principal” (Logo abaixo do nome estará escrito index.php, certifique-se de que é o arquivo correto.
Espero que ajude, eu demorei para encontrar uma solução, achei esta simples, mesmo que não seja a “melhor solução do mundo”.
 
Seleção_118
 
Clicando no arquivo, basta inserir o código acima na primeira linha do arquivo e estará funcionando.
  
Deixem dúvidas, sugestões e até ajustes nos comentários abaixo. Até a próxima!
 
Gustavo